Visão e estratégias

A Direção do Lusitano Ginásio Clube, eleita para o triénio (2019-2022), tomou posse no dia 31 de julho de 2019.

Os recém eleitos órgãos de gestão vão atuar no sentido de reestruturar, dinamizar e evoluir o clube na sua componente social, infraestrutural, financeira e desportiva. Tendo sempre por base um crescimento sustentável e defendendo sempre em primeiro lugar os interesses do clube.

Na componente social, a aposta passa por apetrechar o clube de profissionais qualificados nas mais diversificadas áreas, prestando serviços de qualidade a todos os interessados. A evolução da imagem do clube na componente digital é também uma forte aposta, que passa por dar cada vez mais visibilidade nas redes sociais e plataformas digitais ao clube.

A componente infraestrutural, é também muito importante, evoluir o clube no sentido de melhorar as suas condições físicas para os seus atletas e publico em geral, a estratégia passa por requalificar as infraestruras que ao longo de anos foram sendo colocadas em segundo plano. A preservação e valorização do património e história do clube é um dos pilares da Direção de modo a devolver ao clube a dignidade que merece. Na componente financeira, uma das grandes apostas passa pela organização do clube, tornar o Lusitano Ginásio Clube viável e rentável será um dos principais desafios, fazendo com que o clube seja novamente apetecível a investimento e consequentemente tenha a possibilidade de no futuro ser novamente sólido e consistente a nível financeiro.

Na componente desportiva, o objetivo é apostar de forma clara na formação do clube. Ao longo de anos o clube tem formado vários atletas de muita qualidade desportiva, pretende-se criar condições e estabilidade de modo a conseguir fidelizar cada vez mais atletas ao clube e como consequência ter sempre jovens atletas da formação a entrarem na equipa principal. Desportivamente de uma forma generalista pretende-se sempre evoluir e colocar o clube em patamares competitivos maiores, mas sempre de forma sustentada e ponderada.